A presente política tem o objetivo de dar ciência a todos que consomem os produtos e serviços da Panambra sobre o compromisso com a segurança e privacidade das informações classificadas como pessoais, coletadas, utilizadas, armazenadas e protegidas pela Panambra, em conformidade com a legislação brasileira atualmente em vigor, em especial a Lei nº 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – “LGPD”.

 

Dicionário de Definições:

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca de uma pessoa (titular) com o tratamento dos seus dados pessoais para as finalidades apresentadas neste documento, ou seja, sua autorização.

Dados Anônimos: dado relativo a uma pessoa que não pode ser identificada, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

Dados Pessoais: quaisquer dados que identificam e possam identificar uma pessoa.

Dados Pessoais Cadastrais: dados pessoais de interesse público que identificam e qualificam a pessoa e que não são sigilosos, como por exemplo, nome, RG, CPF, endereço, estado civil, profissão, data de nascimento, nome da mãe etc.

Dispositivos: são computadores, notebooks, tablets, smartphones e quaisquer outros aparelhos utilizados por você para acessar a internet.

IP: sigla para "Internet Protocol". É o protocolo que identifica, localiza e estabelece conexão entre computadores ligados à internet.

Site: conjunto de informações disponibilizadas na internet por indivíduo, instituição, empresa etc., pertencente a um mesmo endereço eletrônico e que geralmente trata de tema específico.

Você/titular: são os clientes e os visitantes (pessoas naturais ou jurídicas) dos nossos Sites

 

Coleta de Dados Pessoais:

QUAIS DADOS UTILIZAMOS? Ao acessar o nosso site , podemos coletar os seguintes dados de você:

O Grupo Panambra respeita a privacidade de dados, portanto, qualquer informação que usuário nos forneça será tratada com o mais alto nível de segurança, sendo utilizada apenas de acordo com os limites legais e os estabelecidos neste documento.

 

A qualquer momento é possível configurar o seu navegador de internet para rejeitar a coleta automática desses dados. Neste caso, a sua experiência no Site ou no nosso aplicativo não será customizada de acordo com os seus interesses, ou seja, com as páginas ou assuntos que você mais procura.

No processo de cadastramento do site, a depender da ação realizada, ao se cadastrar, navegar ou solicitar produtos ou serviços em nosso site, a Panambra poderá solicitar as seguintes informações: nome, e-mail e telefone, bem como informações sobre o veículo pesquisado no site, aquisição e forma de pagamento de produto ou serviço solicitado, preferências ou opiniões do usuário, com o objetivo de ofertar o melhor produto ou serviço para você.

A Panambra poderá coletar as informações inseridas ativamente por você, “usuário”, no momento do contato ou cadastro e, ainda, informações coletadas automaticamente, ao utilizar os nossos serviços, como, por exemplo, dados atrelados à sua conexão, tais como: endereço de IP, data, hora, dispositivo utilizado, dados de consumo e hábitos de utilização, dentre outras informações.

Há, assim, o tratamento de dois tipos de dados pessoais: (a) aqueles fornecidos pelo próprio usuário; e (b) aqueles coletados automaticamente.

(a) Dados pessoais fornecidos pelo usuário: A Panambra coleta os dados pessoais inseridos ou encaminhados ativamente pelo usuário ao se cadastrar em nosso site. São eles: Nome, sobrenome, e-mail, telefone, informação de PCD (Pessoa com deficiência nos termos do artigo 2º da Lei 13.146/2015), data de nascimento, parentesco, profissão, e demais informações necessárias, não se limitando aos dados mencionados, mas aos que forem necessários para finalidade da transação comercial.

Independentemente de quais dados pessoais são fornecidos ativamente pelo usuário, a Panambra apenas fará uso daqueles efetivamente relevantes e necessários para o alcance das finalidades declaradas;

(b) Dados coletados automaticamente: A Panambra poderá coletar uma série de informações de modo automático, tais como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, termos de procura digitado em nossos portais, dentre outros. Para tal coleta, faz-se o uso de algumas tecnologias padrões, como cookies, pixel tags, local shared objects, que são utilizadas com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências.

 

COMO UTILIZAMOS OS DADOS – Finalidade do Tratamento dos Dados Coletados.

 

A Panambra utiliza todas as informações coletadas via preenchimento de cadastro, inseridas pelo usuário neste site ou automaticamente para os seguintes propósitos: (I) atender o cliente para o fim ao qual foram fornecidas as informações; (II) ampliar oportunidades de através de ofertas comerciais com divulgação de produtos e serviços que podem ser de interesse do cliente; (III) customizar e aperfeiçoar nossos produtos e serviços; (IV) manter contato e melhorar nosso relacionamento com nossos clientes; (V) Identificação e autenticação da sua identidade para prevenção a fraudes, tanto pela Panambra quanto por seus clientes; (VI) Análise de potencial de mercado para o direcionamento de ofertas, tanto para a Panambra quanto para clientes e parceiros ..

As informações dos usuários poderão ser utilizadas em demais serviços prestados diretamente pela Panambra, respeitadas as finalidades expostas ao usuário e a autorização previamente concedida, quando houver a exigência legal de coleta desta.

A Panambra, em alguns casos, também pode tratar dados pessoais quando necessário para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

Além disso, a Panambra também poderá tratar dados pessoais com base em seu interesse legítimo, dentro dos limites legais, e nunca em prejuízo dos interesses, direitos e liberdades fundamentais de seus Usuários.

Adicionalmente, as informações coletadas poderão ser utilizadas para fins publicitários, como para o envio de comunicações, notícias, que sejam de seu interesse ou relevantes para seu veículo.

As newsletters e mensagens publicitárias enviadas por e-mail ou SMS sempre trarão opção de cancelamento do envio daquele tipo de mensagem.

As mensagens enviadas em formato HTML podem conter códigos que permitem personalizar mensagens de acordo com as preferências individuais do usuário registrado da Panambra e elaborar relatórios sobre a visualização das mensagens, sobre o número de vezes em que o e-mail foi aberto e o número de cliques feitos na mensagem. Estas informações serão utilizadas de forma genérica e agregada para elaborar relatórios sobre o envio de mensagens. Em nenhuma hipótese a Panambra divulgará esses dados de forma individualizada, ou seja, não haverá identificação do cliente/usuário ou de seus hábitos de acesso e leitura de e-mails.

 

Caso não deseje mais receber os nossos informativos publicitários, você poderá, a qualquer momento, nos contatar por meio do e-mail panambra@panambra.com.br, manifestando a sua oposição, indicando no assunto do e-mail o seguinte título: “Cancelamento de Publicidade”.

 COMPARTILHAMENTO DE DADOS:

 

A Panambra trata apenas os Dados Pessoais mínimos necessários para cada finalidade e, em razão disso, disponibiliza seus Dados Pessoais apenas para as pessoas e empresas que consultam nossos serviços para as finalidades descritas acima.

No caso da sua Biometria Facial (foto), esse dado é usado apenas para prestar serviços de confirmação de sua identidade e prevenção a fraudes.

Também podemos disponibilizar os Dados Pessoais, quando estritamente necessário, a (i) a parceiros que gerenciam algumas partes dos nossos serviços, (ii) fornecedores e (iii) revendedores, distribuidores e agentes envolvidos na prestação dos nossos serviços.

A Panambra poderá compartilhar suas informações pessoais com: (I) Empresas parceiras para auxiliar a investigar, detectar e impedir atos ilícitos e para cooperar nas decisões de melhoria quando aos produtos e serviços oferecidos a você, cliente. (II) Fornecedores que auxiliam a Panambra a prover serviços de alto valor agregado, tais como: seguradoras, despachantes, instituições financeiras, fornecedores de marketing, de prevenção à fraude, de análise de risco, de empresas de cobrança, de tecnologia da informação; sendo certo que estes fornecedores são obrigados por contrato a manter confidencialidade das informações recebidas, bem como a utilizá-las apenas em relação a Panambra, não fazendo uso próprio ou de terceiros não relacionados. (III) Autoridades legais, governamentais e outros terceiros, quando: houver intimação, citação, notificação, decisão judicial e/ou outro procedimento legal semelhante. (IV) Para terceiros, desde que haja autorização expressa do Usuário para tanto.

Por fim, reforça-se e repete-se que a Panambra em nenhuma hipótese comercializará suas informações pessoais com terceiros. Poderá, a Panambra, entretanto, compartilhar dados estatísticos agregados com empresas parceiras, ressaltando que tais dados não contêm informações pessoais dos clientes.

DIREITOS DOS USUÁRIOS - Direito de Acesso, Atualização, Correção e Exclusão

Em cumprimento a legislação a Panambra respeita e garante ao usuário a possibilidade de apresentar solicitações baseadas nos seguintes direitos:

  1. I) Confirmação da existência do tratamento;
  2. II) Acesso aos seus dados;

III) Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  1. IV) Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
  2. V) Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Usuário;
  3. VI) Eliminação dos dados tratados com consentimento do usuário;

VII) Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a Panambra compartilhou os seus dados;

VIII) Não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;

  1. IX) Revogação do consentimento.

DIREITO DE REVOGAÇÃO DE CONSENTIMENTO

O pedido de revogação de Consentimento será realizado de forma gratuita, com o encarregado pelo tratamento de dados pessoais do Grupo Panambra? Art. 41 da LGPD) em nosso e-mail: panambra@panambra.com.br ou  enviá-lo por correio ao endereço Av. Padre Cacique, 1178 – Praia de Belas – CEP: 90810-240 ou acesse o site: www.panambra.com.br

Para deixar de receber nossas campanhas promocionais e solicitações para participação em pesquisas por meios eletrônicos ou e-mail, você deve entrar em contato com Eduardo Santos dos Santos, encarregado pelo tratamento de dados pessoais, conforme Art. 41 da LGPD) através dos número telefônico e horário de funcionamento que encontram-se disponíveis no site em: www.panambra.com.br.

Você pode entrar em contato conosco a qualquer momento se tiver dúvidas ou preocupações.

O canal para recebimento de solicitações desta natureza estará disponível através do e-mail panambra@panambra.com.br, indicando no assunto do e-mail o motivo da sua requisição com base nos direitos descritos acima, conforme itens (I) ao (IX) do capítulo.

Para que a sua requisição seja atendida de maneira eficiente, tendo em vista que o exercício dos direitos dos titulares somente poderá ser exigido por este próprio ou por seu representante legal, será necessário enviar para o e-mail citado as seguintes informações: (I) nome completo, (II) número do CPF, (III), e a verbalização do objetivo com o envio do E-mail.

Eventual solicitação de exclusão de informações essenciais para a gestão de seu cadastro junto a Panambra poderá implicar no término de sua relação contratual, com o consequente cancelamento dos serviços então prestados. Todavia, a Panambra informa que para o cumprimento de obrigação legal e/ou para a sua defesa em processo judicial, arbitral ou administrativo poderá reter as informações necessárias.

O QUE É E POR QUE UTILIZAMOS A TECNOLOGIA COOKIES?

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador ou dispositivo. Os cookies nos permitem reconhecer as suas preferências para, por exemplo, adaptar o site e sua navegação às suas necessidades específicas. Ou seja, algumas informações suas são salvas nesse arquivo de texto e, quando você visita o site novamente mais tarde, o site reconhece seu navegador e pode, por exemplo, manter a sua conta logada.

Os cookies geralmente também têm uma data de expiração. Por exemplo, alguns cookies são excluídos automaticamente quando você fecha o navegador (os chamados cookies de sessão), enquanto outros podem ser armazenados por mais tempo no computador até serem excluídos manualmente (os chamados cookies persistentes).

 

A Panambra utiliza os seguintes tipos de cookies:

(I) cookies estritamente necessários, para que nosso site funcione corretamente, autenticando logins, por exemplo. Portanto, não é possível recusar estes cookies se você quiser visitar os nossos sites;

(II) cookies de análise, para melhorar o conteúdo dos nossos sites, fornecendo informações sobre como os sites estão sendo usados, para melhorar a sua experiência como usuário. Esses cookies realizam a coleta automática de determinados Dados Pessoais para identificar, por exemplo, quantas vezes determinada página foi visitada; e

(III) cookies de marketing, para que possamos disponibilizar as melhoras ofertas de Produtos e Serviços ao usuário, de acordo com seus interesses.

O uso de cookies de análise e de marketing está sujeito ao seu consentimento prévio por meio de nossos Avisos de Cookies. Assim, caso o Usuário deseje recusar a instalação desses cookies no seu dispositivo e/ou optar pela remoção de cookies que deu o consentimento anteriormente, acesse a qualquer momento nosso Aviso de Cookies e altere seu consentimento.

Importante esclarecer que a Panambra não se responsabiliza pelo uso de cookies por terceiros. Fique atento, pois os cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorar as suas atividades online mesmo depois de ter saído do nosso site, sendo recomendável a limpeza do histórico de navegação regularmente.

 

REGRAS DE PRIVACIDADE

As informações dos usuários serão armazenadas nos computadores e banco de dados do site da Panambra, em centrais de atendimento e de operações a clientes, sendo que tais informações são integralmente protegidas nos termos da legislação vigente. Ademais, o site da Panambra cientifica seus usuários que utiliza dispositivos de segurança como firewalls e criptografia de dados.

A Panambra também adota medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém programa de governança em privacidade aplicado às suas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.

O acesso às informações coletadas é restrito aos colaboradores e pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação à esta Política ou a legislação, estarão sujeitos a sanções administrativas, disciplinares e legais cabíveis. Todavia, salientamos, que nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Assim, caso identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor, entre em contato conosco.

Compromisso antispam e antiphishing

Atuamos de acordo com as boas práticas do mercado digital. Por isso, recomendamos que, caso você receba um e-mail em nosso nome e suspeite de fraude, não abra os arquivos anexos e nem clique em qualquer link ou botão. Você poderá enviar uma mensagem para panambra@panambra.com.br para que possamos tomar as medidas possíveis no combate ao crime eletrônico.

Relacionamento com terceiros

Ao contratar outras empresas para nos prestarem serviços, exigimos delas garantias de privacidade e segurança compatíveis com as que asseguramos neste documento . Para a sua segurança, quaisquer conteúdos que sejam considerados confidenciais (como alteração de dados) não são enviados por meio de links.

É possível que os nossos Sites e/ou nossos aplicativos mantenham links com outros websites para auxiliar você com determinada funcionalidade ou conteúdo. Não nos responsabilizamos por serviços, procedimentos e políticas específicos de websites de outras empresas parceiras ou anunciantes, tampouco pelo tratamento de dados que você dê acesso de qualquer forma. Para a sua segurança, você deve se informar sobre o termo de privacidade de cada website

Segurança de Dados

Protegemos a segurança durante o acesso aos nossos Sites, nas transações e na captação de informações, por meio do processo de criptografia dos dados, utilizando o protocolo de segurança Secure Socket Layers (SSL) que comprova a autenticidade dos nossos Sites, assim como assegura a integridade e a confidencialidade dos dados durante a sua transmissão.

Direitos Autorais

Todos os textos, imagens, sons e/ou aplicativos exibidos nos nossos Sites são protegidos por direitos autorais. Não é permitido modificar, reproduzir, armazenar, transmitir, copiar, distribuir ou utilizar esses recursos de quaisquer outras formas para fins comerciais sem o nosso consentimento prévio e formal, o qual nunca será presumido.

Tentativas de invasão aos nossos Sites serão consideradas como dano, roubo ou qualquer outra tipificação penal que corresponda às consequências da invasão.

Alterações deste Documento

Este Documento está sujeito a alterações a qualquer momento. Toda e qualquer alteração visa a se adequar às eventuais modificações em nossos Sites, sejam de mudanças para novas tecnologias ou sempre que for necessário, bem como a novos requisitos legais, regulatórios ou contratuais. Quando isso acontecer, informaremos a alteração por envio de e-mail ao endereço informado por você e/ou no seu próximo acesso aos nossos Sites ou aplicativos.

Caso Você não concorde com as alterações incluídas no documento, você tem direito de solicitar o cancelamento de seu cadastro a qualquer tempo.

Nós exigimos dos nossos clientes o compromisso de utilizar os serviços contratados em conformidade com a lei, os respectivos regulamentos e termos de uso/contratos.

LEGISLAÇÃO

Esta Política será interpretada segundo a legislação brasileira, especialmente a Lei nº 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – “LGPD”.


A Panambra poderá, a qualquer momento, modificar, alterar, acrescentar ou remover os termos desta política, portanto, sugerimos que a releia regularmente.


Atualizada em Dezembro de 2022.